Portal IFNMG - Profuncionário forma 300 estudantes em quatro cursos técnicos em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2015, 11h42 | Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2015, 11h42

Foi realizada na noite desta terça-feira (02/06), a solenidade de formatura de cerca de 300 alunos de quatro cursos técnicos do programa de formação de funcionários da Educação (Profuncionário) do polo avançado de Montes Claros. O evento aconteceu no Espaço OAB, em Montes Claros. As quatro turmas são dos cursos técnicos em Alimentação Escolar; em Infraestrutura Escolar; em Multimeios Didáticos e em Secretaria Escolar. Confira a cobertura fotográfica do clicando aqui.

De acordo com o MEC, o Profuncionário é um programa que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira.

O Decreto 7.415/2010 institui a política nacional de formação dos profissionais da educação básica e dispõe sobre a formação inicial em serviço dos funcionários da escola. Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnicos proporcionados pelo Profuncionário.

Criado em 03/062015