Portal IFNMG - Mais de 3,5 mil candidatos farão prova do concurso de professor no próximo sábado Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 05 de Maio de 2015, 10h03 | Última atualização em Quarta, 06 de Maio de 2015, 08h29

prova

Confira orientações para sobre data, horário e local de provas, além das condições que podem implicar eliminação

No próximo sábado, dia 9, 3.576 candidatos farão a prova dissertativa do concurso destinado ao provimento de 74 vagas de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFNMG. Todos os candidatos farão provas em Montes Claros, na Unimontes (Câmpus Universitário Professor Darcy Ribeiro, Vila Mauricéia), das 8h às 12h ou das 14h às 18h, de acordo com a área a que estejam concorrendo.

Conforme previsto no edital, não haverá emissão de Cartão Definitivo de Inscrição, sendo de inteira responsabilidade do candidato consultar, no portal eletrônico do IFNMG, as informações relativas a data, horário e local da prova. Consulte aqui.

Os candidatos devem ficar atentos aos horários de abertura e de fechamento dos portões. Os portões serão abertos uma hora antes do início da prova dissertativa e fechados, impreterivelmente, 15 minutos antes. Portanto, o candidato que chegar após o fechamento dos portões não poderá entrar, ficando, automaticamente, eliminado do concurso.

Documento

O ingresso na sala de prova só será permitido mediante apresentação do documento oficial de identidade original com foto. Na falta da cédula de identidade original, ou seja, a carteira e/ou cédula de identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados, serão também considerados como documentos oficiais de identidade as carteiras expedidas pelos Comandos Militares (Ex-Ministérios Militares), pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional que tenham força de documento de identificação (Ordens, Conselhos, etc); carteiras expedidas pelos Institutos de Identificação; passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público e Magistratura; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo novo, com foto).

Durante a prova, não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos ou eletromecânicos, como também o uso de boné, boina, chapéu, gorro, lenço ou qualquer outro acessório que impeça a visão total das orelhas do candidato, nem mesmo óculos escuros. Quem descumprir essas determinações será eliminado do concurso.

Para fazer a prova dissertativa, o candidato deve usar caneta esferográfica de tinta azul, fabricada em material transparente.

Trânsito

Em razão do número expressivo de candidatos, é recomendável o deslocamento para o local de prova com o máximo de antecedência possível, considerando que o trânsito poderá estar lento na imediações do Câmpus da Unimontes. Além disso, os candidatos devem levar em consideração possíveis atrasos em função da dificuldade para o estacionamento dos veículos.

Sorteio

A prova dissertativa a ser realizada no próximo sábado tem caráter classificatório e eliminatório e consiste na primeira etapa do concurso.  Nesta prova, o candidato deverá discorrer sobre um tema único, sorteado para todos da mesma área de atuação, entre aqueles contidos na lista de conteúdos programáticos/temas da área, constantes no edital. O sorteio do tema será realizado dez minutos antes do início da prova

As próximas etapas da seleção serão a prova de desempenho didático, também de  caráter classificatório e eliminatório, e a prova de títulos, classificatória.

Os candidatos devem ficar atentos a todas as orientações descritas no edital do concurso e em suas retificações. Acesse aqui  esses e demais documentos referentes ao concurso.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o IFNMG pelo e-mail concursodocente2015@ifnmg.edu.br.

Criado em 05/05/15

Modificado em 06/05/15