Portal IFNMG - Câmpus Teófilo Otoni e o Câmpus Avançado Janaúba ingressam no PBQS Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2015, 15h45 | Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2015, 16h10

Pela primeira vez, o Câmpus Teófilo Otoni e o Câmpus Avançado Janaúba do IFNMG foram contemplados, na última sexta-feira (24/04), pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), no Programa de Bolsas para Qualificação de Servidores (PBQS), referente ao Edital nº 67/2015. Ao todo, o programa oferta neste edital 41 bolsas para apoiar a qualificação dos servidores efetivos do Instituto, por meio de programas de pós-graduação stricto sensu – mestrados e doutorados – no Brasil.

O número de bolsas concedidas por unidade do IFNMG foi publicado no Edital nº 84/2015. Janaúba oferta duas oportunidades de incentivo e Teófilo Otoni uma. Os dois novos câmpus foram implementados no final de 2014 e ainda possuem um quadro de servidores em constituição. As inscrições foram encerradas também na última sexta-feira e o resultado final será publicado no 12 de maio.

A bolsa, no valor de R$ 800,00 mensais, será concedida individualmente aos servidores que atenderem aos pré-requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento do PBQS-IFNMG no período de março a dezembro deste ano ou até a entrega da versão da dissertação ou tese a ser defendida à coordenação do programa de pós-graduação, dependendo do que ocorrer primeiro.

Cada apoio poderá ser renovado anualmente até atingir o limite de 36 meses para os estudantes de doutorado e de 24 meses para os de mestrado.

Para mais informações, consulte aqui o edital.

Criado em 27/04/2015