Portal IFNMG - Disponível questionário online para sugestão de cursos técnicos no Câmpus Avançado Porteirinha Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 04 de Março de 2015, 16h09 | Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2015, 16h22

questionario

As sugestões podem ser realizadas até às 16 horas da quarta-feira (11/03). O resultado será apresentado em primeira mão na audiência pública na quinta-feira (12/03) em Porteirinha (MG)

A comunidade do município de Porteirinha e região já pode sugerir quais cursos técnicos gratuitos do IFNMG devem ser implantados no recém-criado Câmpus Avançado Porteirinha.  Acesse aqui o questionário online disponível na página do Câmpus até às 16 horas da quarta-feira (11/03). O resultado da consulta pública será apresentado em primeira mão na audiência pública no dia 12 de março, quinta-feira, às 19 horas, no Centro Cultural Prefeito Anísio Santos, na Praça Anfrísio Coelho, sem número, no Centro de Porteirinha (MG).

Clique aqui e dê sua opinião no questionário online

Na audiência do novo câmpus avançado no norte mineiro, o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, e o diretor do Câmpus Avançado Porteirinha, professor Tarso Guilherme Macedo Pires, apresentarão à população e às autoridades da região o projeto do novo Câmpus e as áreas de atuação do Instituto Federal, além de ouvir a opinião da sociedade na própria audiência pública por meio de perguntas direcionadas aos representantes do Instituto.

Para o reitor do IFNMG, a décima primeira unidade da instituição reforça ainda mais o compromisso com a expansão da oferta de educação pública de qualidade na metade norte de Minas Gerais. “Em pouco mais de cinco anos de existência, a missão de levar ensino tecnológico para o Norte, Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri nos impulsiona a continuar crescendo. Precisamos suprir as carências em educação dessa grande região do nosso estado”, frisa.

Aprovação e Autorização
Desde 2008, o município de Porteirinha pleiteava câmpus junto à Reitoria do IFNMG. A atual gestão retomou e reformulou o projeto de implantação da nova unidade federal e enviou para o Instituto. Em 2013, o IFNMG protocolou no MEC 12 projetos de implantação de câmpus avançados em municípios de sua área de abrangência elaborados em parceria com 12 municípios. O primeiro a ser aprovado foi o Câmpus Avançado Janaúba, que passou a oferecer cursos técnicos presenciais a partir deste primeiro semestre de 2015. A segunda vitória é com o Câmpus Avançado Porteirinha que após escolha de cursos técnicos a serem ofertados e realização de audiência pública no dia 12  receberá vistoria do MEC entre os dias 16 e 20 de março para autorização de funcionamento.

Clique aqui e dê sua opinião no questionário online

Criado 04/03/2015