Portal IFNMG - Acadêmicos do IFNMG são selecionados no Programa Jovens Talentos para a Ciência 2015 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 26 de Fevereiro de 2015, 17h29 | Última atualização em Quinta, 26 de Fevereiro de 2015, 17h29

Três acadêmicos do IFNMG foram selecionados por meio de seleção do Edital nº 26/2014 do Programa Jovens Talentos para a Ciência, realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O resultado foi publicado nesta quinta-feira (26/02).

Ao todo, foram homologadas 3.891 propostas de estudantes que obtiveram nota igual ou superior a 60 no processo seletivo. Para os estudantes verificarem as notas, basta acessar o site do Jovens Talentos para a Ciência e  efetuar login por meio de CPF e senha.

Os três estudantes do IFNMG selecionados nesta edição entre todas as instituições públicas do Brasil são:

- Diogo Alexandre Silva Santos - Engenharia Química – Câmpus Montes Claros
- Luis Eduardo de Souza Fonseca - Ciência da Computação – Câmpus Montes Claros
- Victoria Viana Silva - Engenharia Agrícola e Ambiental – Câmpus Januária

Os estudantes selecionados deverão entrar em contato com o Departamento de Ensino Superior na Pró-Reitoria de Ensino (DES/PROEN) do IFNMG, por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para informar os dados bancários para o recebimento da bolsa e confirmação dos dados pessoais.

O programa de incentivo à iniciação científica, Jovens Talentos para a Ciência é destinado à estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir os acadêmicos no meio científico. Os alunos recém-ingressos em universidades federais e institutos federais de educação são inscritos pela instituição de ensino superior a que pertencem e são selecionados mediante prova de conhecimentos gerais.

Criado em 26/02/2015