Portal IFNMG - Mestrado em Educação abre 21 vagas para servidores do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 23 de Janeiro de 2015, 10h16 | Última atualização em Sexta, 23 de Janeiro de 2015, 15h37

Inscrições serão de 26 de janeiro a 6 de fevereiro e início das aulas, no primeiro semestre deste ano

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abriu 21 vagas voltadas para servidores do IFNMG. A oportunidade para o mestrado acadêmico veio por meio de um termo de cooperação técnica firmado entre as duas instituições de ensino. Os interessados podem se inscrever de 26 de janeiro a 6 de fevereiro, em uma das duas linhas de pesquisa disponíveis: “Políticas e Gestão da Educação” e “Currículo e Práticas Educacionais”.

O Edital nº 012/2015 publicado na quinta-feira (22/01) foi retificado pela Portaria Nº 142/2015, da Uesb, na sexta-feira (23/01) a pedido do IFNMG para atender docentes e técnico-administrativos em Educação do Instituto.

A seleção acontecerá em quatro etapas eliminatórias: análise e homologação das inscrições, realização da prova escrita, análise do anteprojeto de pesquisa e entrevista. As vagas serão preenchidas obedecendo a classificação dos candidatos por unidade, sendo que Reitoria e Câmpus Almenara, Araçuaí, Januária e Salinas dispõem de três vagas cada e Câmpus Arinos, Montes Claros e Pirapora, duas vagas cada.

Os servidores que tiverem a inscrição homologada farão prova escrita no dia 11 de fevereiro, das 8h30 às 11h30. A última etapa, a entrevista, será no dias 4 e 5 de março. A prova escrita e a entrevista serão realizadas no Câmpus Montes Claros do INFMG. em breve. O início do curso está previsto para 9 de março.

O cronograma completo de atividades e outros detalhes do processo seletivo podem ser conferidos no Edital nº 012/2015. Nos Anexos do mesmo Edital, estão o formulário de inscrição, a bibliografia obrigatória e exclusiva para prova escrita e o modelo sugerido para elaboração do anteprojeto de pesquisa.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o Programa de Pós-Graduação em Educação pelo telefone (77) 3424-8749 ou pelo e-mail ppged@uesb.edu.br .

Criado em 23/01/15

Atualizado às 15h37 do dia 23/01/2015