Portal IFNMG - Conif se reúne com o Ministro da Educação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 22 de Janeiro de 2015, 08h21 | Última atualização em Quinta, 22 de Janeiro de 2015, 08h26

O fortalecimento e a importância estratégica da Rede Federal para o Brasil nortearam a primeira reunião do ministro da Educação, Cid Gomes, com membros da Diretoria Executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif (gestões 2014 e 2015). O encontro foi realizado na tarde de ontem, 21, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília.
 
Cid Gomes enfatizou o papel das instituições na sociedade brasileira e afirmou que o apoio da Rede para a reforma do ensino médio é fundamental, considerando a sua história e a reconhecida qualidade do ensino. O ministro destacou ainda a relevância do apoio da Rede Federal à nova gestão do MEC.
 
Na oportunidade, o Conif apresentou importantes considerações sobre a consolidação da Rede colocou-se à disposição do MEC para contribuir com a educação no país.
 
Participaram da reunião o presidente do Conif, Luiz Augusto Caldas Pereira, acompanhado dos membros da Diretoria eleita para a gestão 2015: Belchior Rocha (presidente), Marcelo Bender (vice-presidente), Jerônimo Rodrigues da Silva (diretor Administrativo) e José Bispo Barbosa (diretor Financeiro – gestões 2014 e 2015). O encontro contou ainda com o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, e com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica interino, Marcelo Feres.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif / Foto: Isabelle Araújo/MEC

Criado em 22/01/15

Fim do conteúdo da página