Portal IFNMG - As 575 vagas do IFNMG pelo Sisu já podem ser consultadas na internet; Resultado do Enem 2014 será publicado nesta terça-feira (13/01) Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 12 de Janeiro de 2015, 15h48 | Última atualização em Terça, 13 de Janeiro de 2015, 13h06

banner sisu 2015

O MEC disponibilizou nesta segunda-feira (12/01) para consulta pública na internet as vagas ofertadas pelo IFNMG na primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Veja aqui. As inscrições à seleção serão abertas no dia 19 próximo e seguem até às 23h59 do dia 22.

Apenas o estudante que tenha participado da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá realizar a inscrição no sistema. Fica também impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

O resultado do Enem será divulgado na terça-feira (13/01), também on-line.

Por meio do Sisu, o IFNMG oferece o total de 575 vagas para 24 cursos superiores nos Câmpus Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros e Salinas, para o primeiro semestre de 2015.

Todos os 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e os dois centros federais de educação tecnológica (Cefet) oferecem vagas pelo Sisu.

Vagas e cotas

Para a seleção pelo Sisu, vale o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. O IFNMG reservará 50% das vagas para estudantes vindos da rede pública de ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao estado de Minas Gerais.

Além disso, 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

O que é o Sisu?

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. O IFNMG além de ofertar vagas por meio de vestibular próprio também recebe alunos por meio do Sisu.

Cursos e vagas

Câmpus Almenara