Portal IFNMG - Reitor tem momento de diálogo com alunos do Câmpus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 10 de Setembro de 2014, 08h00 | Última atualização em Quarta, 10 de Setembro de 2014, 08h57

R-1

Após presidir uma solenidade de colação de grau de alunos do Câmpus Januária, no dia 28 de agosto, o reitor, professor José Ricardo Martins da Silva, permaneceu na Unidade, no dia seguinte, para encontrar-se com o alunado e suas representações.

Pela manhã, ele reuniu-se com o DCE, que apresentou algumas reivindicações, dentre elas o centro de convivência, espaço para a oferta de serviços necessários aos educandos, bem como de infraestrutura para estudo e descanso, voltada àqueles que permanecem na Instituição nos períodos entre turnos. O Departamento de Infraestrutura do Câmpus informou ao reitor que a solicitação desse projeto de engenharia já se encontra na Reitoria. O reitor defendeu a importância da construção e empenhou esforços para a sua realização.

O professor José Ricardo foi apresentado ao aluno Herberth Camilo, que seguirá para intercâmbio em Portugal neste mês de setembro. Esse programa trata-se de uma descentralização de verba do próprio Câmpus, na iniciativa de fomentar parcerias importantes com universidades de outros países, incentivada pela Reitoria. Para Herbert Camilo, trata-se de um ótimo programa, que financia todo o custo do aluno e ainda oferece bolsa.

R-2

Naquele dia, o reitor almoçou com os alunos no refeitório do Câmpus, oportunidade para estreitar o canal de comunicação, de modo a proporcionar que os discentes tenham contato com o dirigente máximo da Instituição.

R-3

O projeto de extensão desenvolvido com os vazanteiros da região também teve um momento com o reitor, estreitando os vínculos da Instituição com a comunidade local.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/januaria