Portal IFNMG - Professor do Câmpus Pirapora participa do VIII Congresso Brasileiro de Hispanistas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 09 de Setembro de 2014, 09h41 | Última atualização em Terça, 09 de Setembro de 2014, 09h41

05092014Foto 011

Prof. Antonio Ferreira(UFRJ), prof. Fernando Zolin (IFMT) e o prof. Marcelo

O IFNMG foi representado pelo professor de língua espanhola do Câmpus Pirapora, Marcelo de Miranda Lacerda, do Câmpus Pirapora, no VIII Congresso Brasileiro de Hispanistas, realizado de 2 a 5 de setembro na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele participou do grupo de discussão sobre o ensino de espanhol nos Institutos Federais e ministrou, ainda, a palestra "A inclusão de ntic's (novas tecnologias de informação e comunicação) no IFNMG-Câmpus Pirapora: novas perspectivas" para os alunos da pós-graduação de Ensino de Idiomas do CEFET/RJ-Câmpus Maracanã.

O Congresso, que acontece a cada dois anos, é considerado o maior encontro de hispanistas da América Latina e este ano contou com a participação de mais de 800 professores e pesquisadores da língua espanhola. Nos quatro dias do evento, foram desenvolvidas atividades como fóruns, apresentações orais, pôsteres, lançamento de livros, mesas-redondas e atividades culturais.