Portal IFNMG - Abertas inscrições do Programa de Bolsas de Iniciação Científica – Ações Afirmativas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Terça, 26 de Agosto de 2014, 15h39

PIBIC

Estão abertas até 5 de setembro as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ações Afirmativas (PIBIC-AF) – IFNMG/CNPq, instituído pelo Edital nº. 235/2014.

O PIBIC-AF/IFNMG é um programa que tem como missão complementar as ações afirmativas já existentes no Instituto. Seu objetivo principal é oferecer aos alunos beneficiários dessas políticas a possibilidade de participação em atividades acadêmicas de iniciação científica. Para efeito desse Programa, entende-se por Ações afirmativas as políticas de ingresso aos cursos de graduação do Instituto por meio das seguintes categorias: egressos de escolas públicas, pretos, pardos e indígenas, deficientes, conforme Regulamento das Ações Afirmativas do IFNMG.

A bolsa do PIBIC-AF, concedida pelo CNPq/ IFNMG, tem valor igual a R$ 400,00 mensais. A duração é de até 11 meses e a bolsas deverá ser implementada no mês de setembro de 2014. A renovação da bolsa não será automática e dependerá do desempenho do bolsista.

A inscrição deverá ser realizada pelo orientador do projeto.

Confira aqui o Edital nº. 235/2014 e seus anexos.