Portal IFNMG - Interação com as tecnologias atraiu público durante Mostra de Oportunidades Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 21 de Agosto de 2014, 09h05 | Última atualização em Quinta, 21 de Agosto de 2014, 09h06

Aproximadamente seis mil estudantes visitaram os estandes do IFNMG durante a III Mostra de Oportunidades do Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), realizada de 12 a 14 de agosto, em Montes Claros.

Eles foram atraídos, principalmente, pelas oficinas ministradas pelos câmpus do Instituto (veja lista abaixo). “Neste ano, nossas oficinas tiveram como estratégia a interação completa com os visitantes. Eles  eram estimulados a tocar as tecnologias e, por meio dos sentidos, indagar o porquê das coisas”, conta o diretor de Extensão, professor Kleber Carvalho Santos.

O Instituto também participou do evento por meio da palestra proferida pela professora Maria Clara Oliveira Durães (foto abaixo), do Câmpus Salinas, e da mesa-redonda da qual participou o professor Ricardo Magalhães Dias Cardozo, diretor de Ensino do IFNMG, ambas versando sobre tenologia e sustentabilidade.

“Temos a plena convicção do sucesso do Instituto na III Mostra de Oportunidades. Agradecemos e parabenizamos os Câmpus Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas pelos brilhantes trabalhos ”, avalia o pró-reitor de Extensão, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo.

Cerca de 19 mil estudantes participaram da III Mostra de Oportunidades do JCC. É a segunda vez que o IFNMG integra o evento, destinado a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. A primeira participação do Instituto foi no ano passado.  “A cada nova participação enxergamos que podemos e devemos fazer mais e mais por este público, os jovens, orientando-os a escolher e direcionar a sua vocação profissional”, afirma o professor Paulo César.

A Mostra

A Mostra de Oportunidades é um evento socioeducativo realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do programa JCC, com o objetivo principal de fornecer aos jovens alunos informações que lhes permitam escolher e direcionar sua vocação profissional.

Desenvolvido em escolas públicas de Montes Claros e de outras cidades, o JCC tem como objetivo  criar um ambiente livre de crimes e drogas, por meio de movimento liderado pelos próprios jovens, ressaltando a importância de boas atitudes, promovendo o valor cívico e estimulando a autoconfiança.

Oficinas ofertadas pelo IFNMG na III Mostra do JCC

Câmpus Arinos: Tecnologia Rural
Câmpus Montes Claros: Eletrotécnica e Química
Câmpus Pirapora: Vida na ponta do lápis – Finanças pessoais