Portal IFNMG - Instituto recebe representantes de universidade canadense nesta terça-feira Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 18 de Agosto de 2014, 08h22 | Última atualização em Segunda, 18 de Agosto de 2014, 08h22

O IFNMG receberá nesta terça-feira, dia 19, a visita de dois representantes da Lakehead University, do Canadá. O vice-chanceler, Brian Stevenson, e o assessor para Assuntos Internacionais, Tony Williams, estarão no Câmpus Montes Claros a partir das 8h30, onde irão se reunir com o reitor, professor José Ricardo Martins da Silva, pró-reitores, diretores-gerais de câmpus e diretor de Educação a Distância.

A visita ao Instituto faz parte da agenda de trabalho que os canadenses cumprem no Brasil, iniciando em Brasília, passando por Minas Gerais e terminando em São Paulo. Entre os objetivos da visita estão o fortalecimento do diálogo para novas parcerias, a compreensão in loco do setor de educação superior no
Brasil, o aprofundamento sobre o programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e a compreensão de como ele está estruturado nas diversas instituições, mecanismos alternativos de financiamento e suporte à educação superior, e oportunidades de mobilidade internacional além do CsF.

A parceria do IFNMG com a  Lakehead University teve início a partir da acolhida do estudante Nondas Ferreira, do curso de Engenharia Florestal do Câmpus Salinas, durante o intercâmbio na universidade canadense, entre os anos de 2013 e 2014.