Portal IFNMG - Aberto cadastro nacional de candidatos à utilização de cães-guia formados pelos institutos federais Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 15 de Agosto de 2014, 08h31 | Última atualização em Sexta, 15 de Agosto de 2014, 08h31

Pessoas com deficiência visual têm até o dia 17 de agosto para se inscrever no Cadastro Nacional de Candidatos à Utilização de Cães-Guia. O cadastro faz parte do processo pedagógico do Curso de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia, ofertado pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A Chamada Pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República foi publicada na última quarta-feira, 6/8, no Diário Oficial da União.

Atualmente somente o Centro do câmpus Camboriú do Instituto Federal Catarinense (IFC) está em funcionamento. Outros seis estão em fase de construção nas cidades de Alegre (ES), Muzambinho (MG), Urutaí (GO), Limoeiro do Norte (CE), São Cristóvão (SE) e Manaus (AM).

Estão aptas a realizar a inscrição pessoas com cegueira ou baixa visão, que tenham a partir de 18 anos e possuam condições físicas, psicológicas e financeiras para manter um cão-guia.

De acordo com a coordenadora do Projeto cães-guia do IFC, Márcia Santos de Souza, o Centro do câmpus Camboriú entregará os primeiros cães-guias a partir do segundo semestre de 2014.

Clique aqui para preencher o formulário referente ao Cadastro Nacional de Candidatos à Utilização de Cão-Guia.

Confira aqui a Chamada Pública SDH/PR nº 11/2014.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal Catarinense – Câmpus Camboriú