Portal IFNMG - IFNMG presente na programação técnica da 40ª Expomontes Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 08 de Julho de 2014, 11h47 | Última atualização em Terça, 08 de Julho de 2014, 11h50

Gabriel Carvalho (2º à dir.) na abertura do evento

No último sábado, dia 5, dentro da programação técnica da 40ª Expomontes, ocorreu a III Atualização Zootécnica. O evento reuniu, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, diversos profissionais da área de Ciências Agrárias, produtores rurais e estudantes das instituições de ensino superior do Norte de Minas Gerais.

O IFNMG foi representado no evento por alguns de seus estudantes e da servidora Susi Cristina dos Santos Guimarães Martins, zootecnista responsável pelo Setor de Bovinocultura do IFNMG-Câmpus Salinas, que ministrou a palestra “Silagem para bovinos: influência na qualidade do leite”. O professor Gabriel Domingos Carvalho, diretor do Departamento de Ensino Superior da Pró-Reitoria de Ensino, foi o moderador das palestras da III Atualização Zootécnica.

Na próxima sexta-feira, dia 11, ainda dentro da programação técnica da Expomontes, será realizado o IV Dia de Campo da Bovinocultura, que abordará os seguintes temas: conservação ambiental na propriedade rural, alimentação para ruminantes, seleção funcional de gado de leite e de corte e ordenhadeiras mecânicas.

Os eventos são promovidos pelo Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, juntamente com a Associação Norte-Mineira de Médicos Veterinários e Zootecnistas (AVZ), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais, a Sociedade Rural de Montes Claros e com o apoio do IFNMG.

O professor Gabriel Carvalho, um dos organizadores do evento e membro da diretoria executiva da AVZ, lembra que, desde 2011, estudantes e profissionais do IFNMG ligados às áreas das Ciências Agrárias participam da programação técnica da Expomontes e convida toda a comunidade a participar das atividades do Dia de Campo no próximo dia 11. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento (Auditório da Sociedade Rural de Montes Claros, dentro do Parque de Exposições) e nos escritórios regionais da Emater-MG.