Portal IFNMG - Instituto realiza I Encontro Estadual de Coordenadores do Pibid Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 10 de Junho de 2014, 10h23 | Última atualização em Terça, 10 de Junho de 2014, 10h23

Reitor José Ricardo Martins da Silva acolhe participantes do evento, realizado em Montes Claros

O Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) do IFNMG organizou, na última sexta-feira, dia 6, em Montes Claros, o I Encontro Estadual de Coordenadores Institucionais do Pibid.

Durante o evento, aconteceram discussões acerca do regimento do Fórum de Coordenadores Institucionais do Pibid (Forpibid) – com elaboração de uma minuta do documento - e do desenvolvimento de atividades do Programa nas diferentes instituições de ensino superior.

Entre os 30 participantes, estavam representantes da UFVJM, Centro Universitário de Itajubá, Unimontes, Ufop, Faculdade Prisma, UFMG, Uniube, Univas, FAI, UFV, Uemg, Fapam, Puc-Minas e IFMG. Pelo IFNMG, participaram Ricardo Magalhães Dias Cardozo, coordenador institucional do Programa; Iza Manuela Aires Cotrim e Giuliana de Sá Ferreira Barros, coordenadoras de Gestão e Processos Educacionais; Elísio Mário Ferreira, coordenador do subprojeto de Química; Rosimeire Alves Guimarães, coordenadora do subprojeto de Ciências Biológicas; e Mércia Otaviana Barbosa de Sá Figueiredo, supervisora do subprojeto de Química.

Ficou agendado para 12 de setembro deste ano, em Belo Horizonte, um Encontro Regional de Coordenadores Institucionais do Pibid, com a presença de todos os coordenadores de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santos.