Portal IFNMG - Com audiência pública, Instituto dá mais um passo rumo à implantação do Câmpus Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 03 de Junho de 2014, 10h34 | Última atualização em Terça, 03 de Junho de 2014, 15h37

Audincia 1

Audiência aconteceu na Câmara Municipal de Teófilo Otoni

Aproximadamente 110 pessoas, entre autoridades e comunidade de Teófilo Otoni, participaram da audiência pública realizada pelo IFNMG na cidade, no último dia 30, sob a presidência do reitor, professor José Ricardo Martins da Silva. Na pauta, a implantação do Câmpus Teófilo Otoni.

A principal dúvida dos presentes, como já era de se esperar, era em relação aos cursos presenciais a serem implantados na unidade. Para chegar a essa definição, o IFNMG levará em conta os resultados de uma pesquisa de opinião que procurou levantar as demandas regionais e cujos resultados foram apresentados ao público durante a audiência (confira aqui a apresentação feita na ocasião, com dados da pesquisa).

As áreas de Informática, Gestão e Negócios e Recursos Naturais foram as mais apontadas pelos 2.887 respondentes da pesquisa, realizada entre os dias 23 de abril e 29 de maio deste ano. Eles participaram por meio de questionário que ficou disponível na internet e também foi aplicado presencialmente em escolhas da cidade e região.

Inicialmente, devem ser ofertados apenas cursos técnicos. Mas a decisão final sobre quantos e quais serão implantados e a data de início de funcionamento do câmpus - previsto para o primeiro semestre de 2015 – ainda depende de estudos técnicos a serem realizados pela Pró-Reitoria de Ensino do IFNMG, dos processos de nomeação de servidores recém-aprovados em concurso público e de remoção de servidores entre as Unidades da Instituição, além do andamento das obras da estrutura física do câmpus.

Enquanto isso, o IFNMG continua suas atividades no município por meio de cursos técnicos a distância.

Audincia 2

Equipe do IFNMG com autoridades locais que participaram da audiência pública