Portal IFNMG - Alunos de Ciência da Computação do IFNMG – Campus Montes Claros conquistam o 11º lugar na III Maratona Mineira de Programação Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 30 de Maio de 2014, 16h25 | Última atualização em Sexta, 30 de Maio de 2014, 16h26

foto1a

No último sábado, dia 24 de maio de 2014, aconteceu em Viçosa/MG a III Maratona Mineira de Programação. Este ano o evento foi sediado pela UFV – Universidade Federal de Viçosa. http://www.maratonamineira.nobugs.com.br/

A Maratona Mineira de Programação é um evento organizado por Universidades, Faculdades e Institutos Federais do Estado de Minas Gerais e conta com o apoio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e de várias empresas do Estado. Além de promover a integração e troca de experiências entre alunos de computação de Minas Gerais, a competição tem como objetivo a preparação dos times mineiros para participarem da Maratona Brasileira de Programação, que acontece no segundo semestre e é realizada pela SBC com o apoio da Fundação Carlos Chagas e outras empresas.

foto2a

Para competir na Maratona Mineira deste ano, foram selecionados três times de alunos do curso de Ciência da Computação do IFNMG – Campus Montes Claros, a saber:

#Time 1: Que horas é o lanche? - Alunos: Jaudir, Igor e Pedro Augusto - Ficou em 11° Lugar com 5 problemas resolvidos;
#Time 2: While(!winner) baloes++; - Alunos: Endi, Lucas Santos e Breno; Ficou em 29° Lugar com 1 problema resolvido;
#Time 3: Palha_Assada++; - Alunos: Iago, Thiago e Daniel; Ficou em 20° Lugar com 2 problemas resolvidos.

Apesar dos times serem formados por alunos do primeiro e terceiro período do curso de Ciência da Computação e os demais times das outras Instituições de Ensino participantes possuírem alunos de períodos mais avançados, conseguimos figurar com dois times entre os 20 melhores do Estado de Minas Gerais.

Segundo o Prof. Renato Cota (técnico dos times), o IFNMG – Campus Montes Claros foi o Instituto Federal melhor classificado na Maratona Mineira deste ano, ficando atrás apenas de Universidades renomadas como UFU, UFMG, UFOP, UNIFEI, UFV e Inatel, o que, segundo ele, foi uma grande vitória e mostra que estamos trilhando o caminho certo.

Quando comparado com nosso desempenho no ano passado (edição 2013), quando nosso time melhor classificado ficou em 29°, verificamos que houve um salto significativo em um ano de curso.

foto3a