Portal IFNMG - Audiência pública para implantação do Câmpus Teófilo Otoni será nesta sexta-feira, dia 30 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 26 de Maio de 2014, 11h25 | Última atualização em Quarta, 28 de Maio de 2014, 17h55

A comunidade de Teófilo Otoni e região está convidada a participar e dar sua contribuição ao IFNMG no processo de implantação de seu câmpus na cidade. Nesta sexta-feira, dia 30, será realizada audiência pública na Câmara Municipal (foto: Sérgio Guimarães).

O evento, que contará com a participação do reitor, professor José Ricardo Martins da Silva, e da equipe gestora do IFNMG, será realizado a partir das 18 horas. O endereço da Câmara é Praça Tiradentes, nº 170. A audiência será promovida em parceria com a Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni.

Além da oportunidade de conhecer o IFNMG, a comunidade poderá levar, à audiência, seus anseios em relação à chegada do Instituto em Teófilo Otoni e aos cursos técnicos, tecnológicos e superiores a serem implantados para atender a população.

Será, ainda, a oportunidade para esclarecer dúvidas. Durante o evento, quem desejar, poderá fazer  perguntas por escrito, direcionadas aos representantes da Instituição, em ficha própria, que estará disponível no local do evento (confira abaixo modelo de ficha de inscrição para perguntas).

Os presentes também conhecerão os resultados da pesquisa realizada pelo Instituto, por meio de formulário eletrônico, para levantamento de demanda de cursos na cidade. O formulário ficou disponível para acesso entre os dias 23 de abril e 29 de maio deste ano.

Preparação

Com o intuito de contribuir com as ações de divulgação junto à comunidade e organização do evento, foi designada uma comissão de servidores com esse fim. Parte desses representantes do IFNMG já está em Teófilo Otoni desde o início desta semana, fazendo contatos e reuniões com representantes de vários segmentos e aplicando o questionário da pesquisa de opinião. Para tanto, contam com o apoio do laboratório móvel do IFNMG.

Cursos

Os dados levantados por meio do questionário eletrônico e as demandas captadas durante a audiência pública e demais reuniões e contatos que estão sendo feitos durante a preparação para o evento servirão para subsidiar a escolha dos cursos que a serem efetivamente implantados no Câmpus Teófilo Otoni. No entanto, essa definição deverá levar em conta, ainda, outros fatores, como a necessidade de atuação do IFNMG com base nos arranjos produtivos locais e a oferta de cursos por outras instituições presentes na cidade e região.

Os primeiros cursos técnicos presenciais do Câmpus Teófilo Otoni devem ser implantados no primeiro semestre de 2015. Enquanto isso, o IFNMG continua suas atividades no município por meio de cursos técnicos a distância.

Acesse:

- Regulamento da Audiência Pública

- Ficha de inscrição para perguntas