Portal IFNMG - Professores de IFs já podem inscrever-se para curso de inglês online Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 19 de Maio de 2014, 09h55 | Última atualização em Segunda, 19 de Maio de 2014, 17h19

A partir de hoje, dia 19, os professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) podem ter acesso à plataforma virtual My English Online (MEO), que disponibiliza curso online gratuito de inglês e faz parte do programa Inglês sem Fronteiras.

Sob a responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a plataforma possibilita o acesso a materiais de qualidade, proporcionando condições para os alunos desenvolverem conhecimentos e habilidades no idioma, do básico ao avançado.

Já possuem à plataforma acesso estudantes de graduação e pós-graduação matriculados em universidades públicas e alunos de instituições privadas que tenham obtido no mínimo 600 pontos em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009. Já são mais de 500 mil inscritos.

Cadastro

Para que os professores dos IFs façam sua inscrição no curso, é fundamental a confirmação do cadastro no sistema de informação da Capes. As orientações de como realizar esse procedimento constam do Manual do Usuário – MEO.

Em caso de dúvidas sobre o acesso à plataforma My English Online, os professores do IFNMG podem entrar em contato com o homologador das inscrições no Instituto, o Assessor de Relações Internacionais, professor Hilton Lopes Galvão, pelo e-mail internacional@ifnmg.edu.br.

Acesse aqui a plataforma My English Online.