Portal IFNMG - Núcleo de Ações Inclusivas segue com visitas de orientação aos câmpus do Instituto Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 30 de Abril de 2014, 10h10 | Última atualização em Quarta, 30 de Abril de 2014, 10h10

Aline Silvânia em momento de sensibilização com alunos do Câmpus Almenara

Depois de visitar o Câmpus Pirapora, no início deste mês de abril, o Núcleo de Ações Inclusivas (NAI) da Reitoria deu continuidade ao trabalho de assessoria e orientação voltado às ações de inclusão nas unidades do IFNMG, com visitas aos Câmpus Salinas, Araçuaí e Almenara. As visitas aconteceram entre os dias 22 e 24.

No Câmpus Salinas, houve reunião com os membros do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), para definição do papel do Núcleo e seu público-alvo. Foi feito, ainda, o planejamento de atuação do Napne frente à implementação do sistema de reserva de vagas para pessoas com deficiência no Processo Seletivo e Vestibular do IFNMG. Durante a visita, também ocorreu um momento de sensibilização e esclarecimento com os professores, técnico-adiminstrativos e gestores quanto às ações inclusivas no Câmpus Salinas.

Reunião com servidores responsáveis por ações inclusivas no Câmpus Salinas

Na reunião com os membros do Napne do Câmpus Araçuaí, foram relatadas as ações realizadas objetivando a estruturação do Núcleo, bem como definida a organização da sala e horários para atuação dos membros e o planejamento das atividades a serem desenvolvidas.

No Câmpus Almenara, houve reunião com os membros do Napne, direção de ensino e direção-geral. Na ocasião, a direção-geral informou que já fora disponibilizada a sala e equipamentos básicos para o desenvolvimento dos trabalhos do Núcleo. Ficou definido um cronograma de capacitação dos membros do Napne, que será providenciada pelo Câmpus Almenara em parceria com a Reitoria, rede municipal e estadual de ensino. Houve, ainda, um momento de sensibilização e esclarecimento acerca das ações inclusivas com os discentes, professores, técnico-administrativos e gestores.

“Os membros do Napne dos Câmpus Almenara, Araçuaí e Salinas demonstraram bastante motivação e interesse em continuar o trabalho que já vem sendo desenvolvido”, avalia Aline Silvânia Ferreira dos Santos, responsável pelo NAI da Reitoria.

Reunião com Napne do Câmpus Araçuaí