Portal IFNMG - Lançado selo comemorativo dos cinco anos do Instituto Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 27 de Fevereiro de 2014, 11h54 | Última atualização em Quinta, 27 de Fevereiro de 2014, 14h23

Foi lançado na manhã de hoje, dia 27, na Reitoria, o selo comemorativo dos cinco anos do IFNMG. O programador visual Marcos Aurélio de Almeida e Maia apresentou o selo, criado por ele, ao reitor,  José Ricardo Martins da Silva, e demais membros do Colégio de Dirigentes, que se reuniram pela primeira vez em 2014.

Durante todo o ano, o selo será usado em materiais de divulgação, no portal eletrônico, nas redes sociais e em outros documentos e ocasiões em que seja necessário reforçar a presença do IFNMG. “Queremos valorizar a marca do Instituto e fortalecer a imagem da Instituição. Tudo o que foi construído nesses cinco anos tem que ser valorizado e levado para a comunidade”, defendeu Marcos Maia. Segundo ele, está previsto o uso do selo em conjunto com a logomarca do IFNMG e separadamente, em materiais em que a logo já estiver presente.

“Foi uma maneira simples, mas muito simbólica, de comemorarmos cinco anos de trabalho, construção, consolidação e evolução. É um ano para toda a Rede Federal comemorar”, disse o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Alisson Magalhães Castro. Isso se explica porque a criação do IFNMG e dos demais institutos federais, bem como a instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, aconteceu por meio de um só ato: a publicação da Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008.

O pró-reitor alerta, no entanto, que a comemoração dos cinco anos não tem a intenção de deixar de lado, de forma alguma, a história pregressa das instituições que se juntaram para compor o IFNMG: o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) Januária e a Escola Agrotécnica Federal de Salinas. “Os mais de 50 anos de tradição e trabalho dessas escolas devem ser sempre lembrados e integrados à história geral do Instituto”, ressaltou Alisson.

selo site