Portal IFNMG - 450 alunos dos sete campi se preparam para disputar o JIFENMG no Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2013, 16h46 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2013, 16h46

Handebol feminino é uma das modalidades dos jogos

Fomentar a prática do esporte com fins educativos, possibilitar a convivência com diferenças culturais, sociais e morais por meio da prática desportiva e a integração entre os alunos dos sete campi.

É com esses objetivos que a Pró-Reitoria de Extensão realiza, pela primeira vez, os Jogos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (JIFENMG), que acontecerão entre 23 e 27 de setembro, no Campus Januária.

Quatrocentos e cinquenta atletas, dos Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas, competirão nas seguintes modalidades: basquete masculino, futebol de campo masculino, futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, handebol masculino e feminino, atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez. As delegações dos campi contarão, ainda, com servidores técnico-administrativos e docentes, que acompanharão os alunos durante os jogos.

Os três primeiros atletas ou equipes classificados em cada modalidade receberão medalhas e troféus. Além disso, os vencedores estarão classificados para os Jogos das Instituições Federais da Região Sudeste Brasileira, em 2014, na cidade de Vitória (ES).

Confira aqui o Regulamento do JIFENMG 2013.