Portal IFNMG - Reitor divulga comunicado sobre oferta de cursos EAD em parceria com o IFPR Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2013, 16h22 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2013, 16h24

O reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, divulgou hoje, dia 12, um comunicado direcionado a alunos, tutores, coordenadores de polo e demais parceiros dos cursos a distância do IFNMG ofertados em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Confira, abaixo, a íntegra do comunicado.

__________________________________________________________________

Prezados alunos, tutores, coordenadores de polo e demais parceiros:

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG atua na oferta de cursos a distância, mediante parceria com o Instituto Federal do Paraná – IFPR. Dentre os cursos ofertados a partir desse convênio, estão os de Transações Imobiliárias, Hospedagem e Agente Comunitário de Saúde.

Ocorre que os contratos firmados entre o IFPR e algumas Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) foram suspensas por determinação judicial e, por esse motivo, uma das organizações que prestavam serviços ao Instituto Federal do Paraná optou por demitir 170 colaboradores terceirizados, resultando na interrupção dos serviços de desenvolvimento e manutenção do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – condições essenciais para o funcionamento regular do EAD/IFPR.

Assim, o Reitor do Instituto Federal do Paraná veio a público apresentar um novo calendário de aulas para os cursos em andamento, o que afetou diretamente o nosso Instituto e, consequentemente, nossos parceiros.

Acesse aqui notícia relativa ao caso.

Diante desse cenário, o IFNMG, consciente do seu papel social, reafirma seu compromisso com a educação profissional e tecnológica, essencial para a promoção do desenvolvimento humano, econômico e social e, diante de tais fatos, entende que não pode prescindir de uma ação efetiva com vistas ao atendimento dos alunos dos cursos ofertados no âmbito da parceria com o Instituto do Paraná.

Nesse contexto, este Reitor e a Diretoria de Educação a Distância do IFNMG têm se empenhado junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC e ao IFPR na busca de soluções para o problema, de forma a minimizar os prejuízos causados pela suspensão das aulas, sem impacto na vida acadêmica e profissional dos estudantes e colaboradores envolvidos.

Prof. José Ricardo Martins da Silva
Reitor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais