Portal IFNMG - Projeto de extensão em Agricultura Orgânica do Campus Arinos certifica 39 agricultores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2013, 14h30 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2013, 14h30

Curso capacitou agricultores familiares de cinco comunidades rurais

Aconteceu no dia 31 de agosto, nas dependências da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Arinos (ADESA), a entrega de certificado de conclusão do curso de Agricultor Orgânico, ministrado e coordenado pelo professor Sebastião Lourenço Henrique e pelo técnico em agropecuária Josedir Lopes Araújo, ambos do IFNMG-Campus Arinos.

Trinta e nove, dos 41 agricultores familiares inscritos, concluíram o curso de extensão, de 160 horas. Os agricultores são das comunidade de Mangues, P.A Chico Mendes, P.A. Roça, P.A. Carro Quebrado e P.A Colônia dos Ciganos.

Além das aulas, o projeto de extensão forneceu os materiais necessários para implantação das atividades, como carrinho, enxadas, regadores, tela, sementes, caixa d’água de 500 litros e irrigação para as hortas orgânicas comunitárias.

O projeto de extensão em Agricultura Orgânica terá continuidade, visando o bom aproveitamento dos gêneros produzidos para consumo e comercialização.

Fim do conteúdo da página