Portal IFNMG - Campus Araçuaí ganha Centro do Educando Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2013, 10h35 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2013, 13h24

Centro do Educando

Centro do Educando: mais espaço e conforto para os alunos

Nova cantina, espaço para lazer, com mesas de jogos, sala para atendimento psicológico e um espaço para os trabalhos do Grêmio Estudantil, Centro Acadêmico e Associação de Pais.

Essa é apenas uma amostra do que o Campus Araçuaí ganha com o Centro do Educando Terezinha Miranda, inaugurado na última quarta-feira, dia 21. O prédio, de dois andares, também conta com salas para atividades dos programas Mulheres Mil e Pronatec e para entrevistas com assistente social, uma pequena papelaria e reprografia, além de elevador para garantir a acessibilidade.

descerramento da placa de inauguração

José Ricardo, Armando Paixão, Dona Terezinha e João Motta no descerramento da placa de inauguração

Presente na solenidade de inauguração, juntamente com os demais gestores que foram ao Campus para o projeto Reitoria Itinerante, o reitor José Ricardo Martins da Silva reconheceu como justa a homenagem à dona Terezinha Miranda, que foi quem doou o terreno para construção do Campus Araçuaí e, agora, dá nome ao Centro do Educando. “Foi uma atitude de generosidade, esperança e sabedoria”, disse o reitor, que descerrou a placa de inauguração juntamente com a homenageada, o diretor-geral do Campus, João Antônio Motta Neto, e o prefeito de Araçuaí, Armando Jardim Paixão.

Meninos de Araçuaí

Meninos de Araçuaí encantaram os presentes com música e dança

Durante o evento, uma amostra da legítima cultura do Vale do Jequitinhonha: os Meninos de Araçuaí cantaram, dançaram e encantaram os presentes.

gestores do Instituto

Os alunos Guilherme Chaves Andrade e Natalice Guedes, respectivamente, presidente e vice-presidente do Grêmio Estudantil do Campus Araçuaí junto a gestores do Instituto