Portal IFNMG - Servidores da Rede Federal podem fazer pós-graduação em Propriedade Intelectual e Inovação Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2013, 16h48 | Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2013, 16h50

Ofertado na modalidade à distância, curso visa contribuir para o desenvolvimento tecnológico e científico. Inscrições estão abertas até 9 de agosto.

Estão abertas até o dia 9 de agosto as inscrições para a especialização em Propriedade Intelectual e Inovação, ofertada na modalidade a distância pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), com o apoio do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O curso é destinado a servidores efetivos das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Institutos Federais, CEFETs, Colégio Dom Pedro II e UTFPR) e do INPI.

A especialização faz parte do Programa de Formação Continuada dos Servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, implementado pela SETEC/MEC para contribuir com o fortalecimento da Política de Inovação e, consequentemente, com o desenvolvimento tecnológico e científico.

O curso ainda contribuirá na implantação dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) da Rede Federal, além de criar um ambiente favorável à discussão de temas relacionados à Propriedade Intelectual e Inovação, entre outros objetivos específicos.

A operacionalização da pós em cada instituição será realizada pela pró-reitoria, diretoria ou órgão no qual estiver vinculado o NIT. No caso do IFNMG, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

O curso terá duração de 450 horas, divididas em 13 (treze) disciplinas de 30 horas e o Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização (TCCE) com 60 horas. O prazo para o cumprimento dos créditos e elaboração do TCCE será de 18 meses.

Classificada como presencial virtual, a especialização utilizará ferramentas disponíveis em ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Também haverá a transmissão, ao vivo (via satélite), de teleaulas aos polos de apoio presencial instalados nos câmpus dos IFs, Cefets, UTFPR, INPI e no Colégio Dom Pedro II.

A aula inaugural será realizada no dia 9 de agosto. As teleaulas serão realizadas uma vez a cada mês, às sextas-feiras, das 10h às 12h (horário de Brasília).

Inscrições

Para se inscrever ou para buscar mais informações sobre a especialização em Propriedade Intelectual e Inovação, os servidores efetivos do IFNMG interessados precisam procurar o coordenador local do curso, Alex Ferreira Sales. Os contatos são: (38) 3201-3057 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..