Portal IFNMG - Campus Arinos inaugura obras Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2013, 16h52 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2013, 16h52

Elias Rodrigues e Edmilson Cassani descerram placa de inauguração das instalações do Prédio de Ensino Superior

O diretor-geral do IFNMG-Campus Arinos, professor Elias Rodrigues de Oliveira Filho, e o pró-reitor de Administração, professor Edmilson Cassani, inauguraram no dia 10 de junho obras da infraestrutura da fase II da Unidade, instalado no início de 2010. Foram inaugurados: instalações do Prédio de Ensino Superior, quadra poliesportiva, campo de futebol, laboratórios de Desenho Técnico e Topografia, reestruturação da estufa agrícola e do estacionamento, equipamentos de videoconferência/cabeamento estruturado e pavimentação asfáltica.

Por meio de recursos viabilizados pelo orçamento anual do Campus e gestão do reitor, professor José Ricardo Martins da Silva, foram alocados recursos junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Sete/MEC) da ordem de R$ 2,1 milhões para as obras.

Para o professor Elias Rodrigues, as obras representam um avanço institucional e uma conquista para toda a região. Ele lembrou que o Instituto tem se destacado entre as instituições de ensino bem avaliadas em Minas e no Brasil. “Hoje é uma data festiva, queremos formar muitos cidadãos e contribuir para esse país. Temos que fazer muito, mas passos importantes foram dados”, destacou, ao reportar-se a os servidores, alunos e demais convidados.

Entre os presentes na cerimônia de inauguração, estavam o diretor de Infraestrutura do IFNMG, Dieysson Alkimim Oliveira ; o deputado estadual Almir Paraca; o prefeito de Arinos, Roberto Sales; o presidente da Câmara Municipal, Nelson Leite; a superintendente da SUPRAM Noroeste de Minas (Unaí), Silvia Cristiane Lacerda; o diretor executivo do Centro Mineiro de Referência em Resíduos, José Aparecido Gonçalves; e o coordenador do DER, José Tadeu La Guardia.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFNMG-Campus Arinos