Portal IFNMG - Coordenadores do Programa Institucional de Iniciação à Docência no IFNMG participam de encontro nacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2013, 15h21 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2013, 15h21

Ricardo Cardozo e Iza Cotrim: intercâmbio de informações e experiências durante evento, em Brasília

Os coordenadores institucionais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do IFNMG, nos Campi Januária e Salinas, professores Iza Manuella Aires Cotrim e Ricardo Magalhães Dias Cardozo, participaram do III Encontro de Coordenadores Institucionais do Pibid, entre 14 e 16 de maio, em Brasília. O evento reuniu 256 participantes.

O Encontro foi organizado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), fundação do Ministério da Educação que criou e desenvolve o Pibid em parceria com 194 instituições de ensino superior de todo o país.

Várias discussões foram realizadas, tendo como temáticas principais a formação de docentes para a educação básica e a intencionalidade do Pibid. O evento contou com a participação de grandes pesquisadores da área de educação: Miguel Arroyo, Bernadete Gatti, Marli André e Jaqueline Moll, além da contribuição dos profissionais e pesquisadores da própria Capes.

Na visão dos coordenadores, eventos como esse são fundamentais para o intercâmbio de informações e experiências entre os projetos de todo o Brasil e para que sejam sanadas dúvidas quanto à gestão do Programa, que cada vez mais se consolida na realidade acadêmica e escolar brasileira e contribui diretamente na formação docente e na melhoria da educação básica.

Fim do conteúdo da página