Portal IFNMG - Reunião entre o IFNMG-Campus Montes Claros, a Prefeitura Municipal de Capitão Enéas e empresários do setor produtivo Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2013, 15h53 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2013, 15h53

Pronatec1

Em reunião no dia 22, no município de Capitão Enéas, representantes do IFNMG - Reitoria e Campus Montes Claros, da Prefeitura de Capitão Enéas e empresários do setor produtivo pactuaram a oferta de cursos do programa Bolsa-Formação do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada).

Foram pactuadas sete turmas com os seguintes cursos: Auxiliar Administrativo, Eletricista Industrial, Mecânico de Máquinas Industriais, Costureiro Industrial do Vestuário, Costureiro de Calçados, Ajudante de Obras e Pedreiro de Alvenaria. A previsão do IFNMG é de que cerca de 280 alunos sejam matriculados nesses cursos que serão ofertados a partir do segundo semestre deste ano. Para atender esta demanda de cursos haverá necessidade de abertura de novos editais para seleção de profissionais, internos e externos, para atuarem nas funções de supervisor, orientador, professor e apoio das atividades acadêmicas e administrativas.

Pronatec

 

Fim do conteúdo da página