Portal IFNMG - IFNMG e Prefeitura de Diamantina discutem implantação de campus; obras começam este ano Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 23 de Abril de 2013, 17h06 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2013, 17h08

Reunião IFNMG em Diamantina

Reunião aconteceu no dia 17, em Diamantina

O reitor José Ricardo Martins da Silva e outros dirigentes do IFNMG participaram de reunião, na semana passada, na Prefeitura de Diamantina, para discutir questões relativas à implantação do campus naquela cidade.

Os pró-reitores e diretores do IFNMG foram recebidos pelo prefeito interino, Maurício da Paixão Maia, e o recém-eleito, Paulo Célio de Almeida Hugo, e pela Secretária de Educação, Cláudia Elizabeth Baracho.

O Campus Diamantina será construído ao lado do aeroporto da cidade, com previsão de início das obras para o mês de junho deste ano e término em um ano e meio. Serão investidos R$ 10 milhões para atender a demanda de estudantes da cidade e outros 16 municípios da região - Angelândia, Aricanduva, Capelinha, Carbonita, Couto de Magalhães de Minas, Datas, Felício dos Santos, Gouveia, Itamarandiba, Leme do Prado, Minas Novas, Presidente Kubitschek, Turmalina, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves e Veredinha.

Para os anos de 2013-2014, também está prevista a implantação de um outro campus do IFNMG, na cidade de Teófilo Otoni.

Presença marcada

Antes mesmo da construção do campus, o IFNMG que já é uma realidade em Diamantina, por meio de um polo de apoio presencial para oferta de cursos na modalidade a distância. No dia 2 de abril, tiveram início as aulas dos cursos cursos de Hospedagem, Agente Comunitário de Saúde e Transações Imobiliárias. Entre os dias 15 e 19 de abril, 90 alunos receberam capacitação em Informática Básica por meio do laboratório móvel do IFNMG.

Para o mês de maio, mais quatro cursos a distância serão ministrados pelo IFNMG em Diamantina: Multimeios Didáticos, Alimentação Escolar, Secretariado Escolar e Infraestrutura Escolar. Todos têm como objetivo atender os funcionários da rede pública que trabalham com educação básica. Mais informações na Secretaria Municipal de Educação de Diamantina, pelos telefones (38) 3531-9285 e (38) 3531-9286.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Diamantina