Portal IFNMG - Campus Araçuaí sedia 17º Encontro de Plantas Medicinais e Terapêuticas Naturais Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2013, 14h17 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2013, 14h17

plant-med01
Palestrante irmã Anita (foto: Fernando Faria)

Aconteceu nas dependências do Campus Araçuaí, no dia 14/04/13, 0 17° Encontro de Plantas Medicinais e Terapêuticas Naturais, evento itinerante anual promovido pelo Departamento de Fitotecnia / UFV e em parceria com a Paróquia de Santo Antônio e Pastoral da Criança de Araçuaí.

A condução do evento ficou por conta da Irmã Anita, de Teófilo Otoni, que impressionou a todos com o domínio que apresentou sobre Práticas com Plantas Medicinais e Remédios Caseiros.

Estudantes de Gestão Ambiental do IFNMG, Campus Araçuaí somaram esforços à organização do evento que contou com um público de 80 participantes,  estes  receberam certificados de participação emitidos pela UFV.

Fez parte da programação uma visita ao horto de ervas medicinais implantado no Campus Araçuaí, cultivado com princípios de Agricultura Orgânica e produção destinada à Pastoral da Criança que as utiliza para fins terapêuticos.

O representante da UFV, professor Vicente Casali, em seu breve discurso falou da importância das Terapias Alternativas e o cultivo orgânico de plantas medicinais.

plant-med02
O evento contou com a participação do Núcleo de Enfermagem, com o servidor André Nunes(foto: Fernando Faria)

plant-med03
O evento foi prestigiado pelo Professor Vicente Casali da UFV

 

Fim do conteúdo da página