Portal IFNMG - Projeto de extensão do Campus Almenara inscreve para curso de capacitação de pequenos empreendedores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2013, 13h48 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2013, 13h48

O projeto de extensão Empreendedor Formal é Empreendedor Legal (Efel), do IFNMG-Campus Almenara, recebe, até 26 de abril, inscrições para formação da primeira turma do curso de capacitação para empreendedores de Almenara e região. Podem inscrever-se pequenos empreendedores que possuem  atividade econômica ainda não formalizada.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Fabrício Longuinhos Silva, a ideia é informar os empreendedores participantes sobre estratégias empresariais, novas formas de legalização dos  negócios e benefícios de se tornar um empresário. “Pretendemos aumentar a qualidade de vida das pessoas que possuem uma atividade econômica e que, porém, não usufruem, ainda, dos benefícios que os empresários formalizados dispõem”, esclarece o coordenador.

O projeto conta com os alunos Arthur Amaral, Gustavo Mendes, Pedro Martins, Victor Santos e João Victor Quaresma como bolsistas. Eles já iniciaram as atividades de preparação para trabalharem diretamente com os empreendedores.

A Associação Comercial de Almenara (Acomal), o Sebrae e instituições financeiras que possam oferecer linha de crédito para o público-alvo do curso poderão atuar como parceiros no projeto.

Todos os participantes receberão certificados emitidos pelo IFNMG.

As inscrições devem ser feitas no site do projeto: www.efel.com.br.

 

Fim do conteúdo da página