Portal IFNMG - IFNMG – Campus Montes Claros sedia a primeira fase da OBI – Olimpíada Brasileira de Informática Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 14 de Março de 2013, 15h19 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2013, 15h19

OBI

No último sábado, dia 09/03/2013, o IFNMG – Campus Montes Claros sediou a primeira fase da OBI – Olimpíada Brasileira de Informática, contando com a participação de quatro alunos competindo na modalidade Programação Nível 2, sendo dois do curso técnico em Informática e dois do curso de Ciência da Computação.

OBI 2

A OBI é uma competição organizada pela SBC – Sociedade Brasileira de Computação nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia que tem como foco os alunos do Ensino Fundamental e Médio, podendo os alunos do primeiro período de cursos superiores participarem, desde que tenham concluído o Ensino Médio no ano anterior à OBI. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

OBI 3

A segunda fase da competição na modalidade Programação Nível 2 está agendada para o dia 06/04/2013. Os melhores alunos brasileiros irão representar o Brasil na IOI 2014 – Olimpíada Internacional de Informática, que acontecerá nos dias 6 a 13 de julho de 2014, em Brisbane na Austrália.