Portal IFNMG - Inscrições para seleção de cursos técnicos a distância são prorrogadas até dia 12 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 11 de Março de 2013, 17h44 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2013, 17h44

Banner e-Tec

Foi prorrogado até 12 de março, terça-feira, o prazo de inscrição para o 1º Processo Seletivo e-Tec 2013 do IFNMG, que oferta vagas para cursos técnicos a distância nas modalidades subsequente e concomitante ao ensino médio.

Confira aqui o edital de seleção e o edital que retifica o cronograma do processo. Os interessados devem realizar as inscrições, exclusivamente, no link disponibilizado neste portal eletrônico.

O candidato, ao se inscrever, deverá optar pelo polo de apoio presencial (nas cidades onde o IFNMG mantém seus campi – Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas) e curso para o qual deseja concorrer. Confira abaixo a relação de cursos por polo e número de vagas. Todos os cursos terão dois anos de duração.

Para conhecer o perfil profissional dos cursos técnicos ofertados pelo IFNMG, o candidato poderá acessar o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos disponível no site http://pronatec.mec.gov.br/cnct/eixos_tecnologicos.php.

Cotas

Para o 1º Processo Seletivo e-Tec 2013, já estará valendo o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. Os editais foram adequados para atender as exigências da Lei 12.711 de 29 de agosto de 2012 (Lei de Cotas), do Decreto nº 7.824 e da Portaria Normativa nº 18 do MEC de 11 de outubro de 2012.

O IFNMG reservará 50% (cinquenta por cento) das vagas ofertadas para estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao estado de Minas Gerais. Os outros 50% serão disponibilizados à ampla concorrência.

Classificação

O Processo Seletivo de classificação acontecerá em apenas uma etapa, mediante avaliação curricular do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As notas dessas disciplinas serão lançadas, pelos candidatos, no sistema, no ato da inscrição, e posteriormente comprovadas por meio da documentação especificada no edital.

O início das aulas, com momento presencial intensivo, está previsto para os dias 5, 6 e 7 de abril.

Cursos e número de vagas por polo

Polo Campus Almenara
Administração* - 80
Secretariado - 80