Portal IFNMG - IFNMG - Campus Pirapora/MG publica Edital de Assistência Estudantil Ano 2024 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 16h19 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2024, 16h55

O IFNMG - Campus Pirapora/MG torna público o Edital nº 35 de 27 de março de 2024 que trata do processo seletivo para a concessão de auxílios do Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes - PAAE 2024.

O PAAE do IFNMG está em consonância com as demandas contidas no Decreto nº 7.234, de 19 de Julho de 2010, tendo como finalidade ampliar as condições de permanência dos estudantes na educação pública federal.

O programa é destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos regulares, na modalidade presencial do IFNMG, no Campus Pirapora com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio atual, visando o acompanhamento e à oferta dos auxílios, Permanência I, Permanência II e Permanência III, que correspondem a três tipos de auxílio financeiro com valores diferenciados contribuindo para que os beneficiários tenham condições de suprir necessidades básicas, a fim de favorecer a sua permanência e êxito no ambiente escolar/acadêmico.

A inscrição do estudante no Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes será feita por meio do preenchimento do Questionário Socioeconômico disponibilizado no link: https://cajui.ifnmg.edu.br/cajui/login  com o devido envio de toda a documentação comprobatória exigida no edital, no formato PDF.

O questionário socioeconômico e a documentação comprobatória deverão ser enviados conforme o estabelecido no Edital e Sistema CAJUÍ – Módulo Assistência Estudantil criado para atender ao PAAE.

O período de inscrição será do dia 02/04/2024 até às 23h 59min do dia 15/04/2024

Os Editais PAAE nº 57/202 e nº 63/2023 foram encerrados com o pagamento da parcela referente a janeiro/2024 (último mês letivo de 2023), não haverá renovação/continuidade desses editais para nenhum aluno selecionado, logo, os estudantes interessados em receber os auxílios (Permanência I, II ou III) em 2024 devem se inscrever novamente para seleção do Edital  PAAE nº 35/2024.

Acesse aqui o Edital e seus anexos e fique por dentro de todas as exigências e a cartilha com o passo a passo da inscrição.

Para esclarecimento de dúvidas entrar em contato com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis-CAE do Campus Pirapora e Comissão Local de Assistência Estudantil nos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou NUPAC (Núcleo de Protocolo e Atendimento à Comunidade) do IFNMG-Campus Pirapora através do aplicativo de mensagens (38) 984084454.

Acompanhe também as redes sociais da CAE.