Portal IFNMG - Curso de Gestão em Saúde realiza Dia D de Voluntariado na Ação Social Santo Antônio Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 16h46 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 16h48
No manhã do último sábado, 02/12/2023, os alunos do segundo período do curso de Gestão em Saúde realizaram o Dia D na Instituição de Longa Permanẽncia (ILPI) Ação Social Santo Antônio. Os alunos conversaram com os acolhidos, fizeram as unhas, realizaram atividades lúdicas (jogaram dominó, jogos de cartas e ouviram músicas), tiraram fotos, colocaram a mão na massa na cozinha e ainda realizaram  pequenos reparos!
 A ação faz parte do Projeto de Extensão "IFNMG de Portas Abertas: estreitando os laços com as comunidades". Nesse projeto os alunos da turma, sob a orientação do Prof. Ismael Mendes dos Santos Junior, planejaram e estão realizando uma campanha de voluntariado para a ILPI Ação social Santo Antônio. Entre as ações estão previstas visitas em diversas instituições da cidade para a promoção do voluntariado e a produção de material de divulgação digital para a campanha.
 No curso de Gestão em Saúde os alunos participam de projetos de extensão durante o curso nas Unidades Curriculares de Extensão (UCEs). Por meio das UCEs, desenvolvem atividades voltadas para as necessidades da comunidade vivenciando a prática. O curso é ofertado pelo IFNMG - Campus Araçuaí desde 2020 em modalidade presencial. São ofertadas 40 vagas anualmente. Saiba mais sobre o curso: https://www.ifnmg.edu.br/cursos/550-portal/aracuai/aracuai-cursos-superiores/tecnologia-em-gestao-em-saude/22763-tecnologia-em-gestao-em-saude#:~:text=O%20Curso%20Superior%20de%20Tecnologia,o%20desenvolvimento%20regional%20e%20nacional.
IMG 0518            IMG 0520                         IMG 0518