Portal IFNMG - III SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) Ir direto para menu de acessibilidade.

III SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho)

Publicado: Quinta, 21 de Julho de 2016, 07h28 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2016, 12h08

Aconteceu no campus Montes Claros a III SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) promovida pelos alunos do Curso Técnico em Segurança no Trabalho. O evento faz parte de um projeto de extensão coordenado pela professora Kelry Áurea. Nos dias 05 e 06 de julho os estudantes de forma criativa e muito dinâmica falaram sobre prevenção de acidentes e confirmaram o perfil diferenciado do profissional que é formado no Instituto Federal. Nessa edição, serviços primários de atenção à saúde foram oferecidos à comunidade como forma de demonstrar que a promoção da saúde é o caminho da prevenção. Por meio de palestras, teatro, paródia e passa ou repassa os alunos falaram da importância da segurança no trabalho e comprovaram que é possível falar de segurança em diversas linguagens com um mesmo objetivo: Prevenção.