Portal IFNMG - Profissionais da rede pública de ensino podem candidatar-se a vagas do curso de formação continuada para atuação em EJA Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Profissionais da rede pública de ensino podem candidatar-se a vagas do curso de formação continuada para atuação em EJA

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 11h42 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2024, 07h35

Estão abertas, até o dia 26 de abril, as inscrições/pré-matrículas do processo seletivo para o curso gratuito de formação continuada para atuação em Educação de Jovens e Adultos (EJA), para atendimento à área de abrangência do IFNMG, dos Campi Almenara, Arinos, Janaúba, Januária e Teófilo. No total, são 290 vagas.

O curso será ofertado totalmente na modalidade a distância, com 160 horas (16 semanais). O início está previsto para 6 de maio e término, para 26 de agosto. O público-alvo são docentes e demais profissionais da educação básica das redes de ensino municipal, estadual e federal que buscam experiência e formação para atuar na educação de jovens e adultos, especialmente quanto ao enfoque pedagógico e andragógico, cujo perfil e complexidade se dão em razão das peculiaridades dessa modalidade.

Os interessados devem fazer a pré-matrícula por meio de formulário eletrônico. Para se candidatar, é necessário estar matriculado em curso de graduação ou ser portador de diploma de ensino superior. A seleção será por ordem de inscrição/pré-matrícula, de acordo com o número de vagas ofertadas por cada campus.

Para mais informações, acesso o Edital nº 232/2024. Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Fim do conteúdo da página