Portal IFNMG - Estudantes do IFNMG podem concorrer a Bolsas de Apoio Técnico (BAT) à Inovação e à Extensão Tecnológica Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 17h31 | Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 17h34

Por meio do Edital nº 15/2024, estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas do Programa de Bolsas de Apoio Técnico (BAT) à Inovação e à Extensão Tecnológica. Ao todo são 24 bolsas, sendo 12 imediatas para a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) e 12 destinadas a cadastro de reserva para a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). Há vagas para todos os 11 campi e para a Reitoria/ Cead.

Para candidatar-se às vagas, basta ser estudante do IFNMG devidamente matriculado, com disponibilidade de carga horária de 20 horas semanais presenciais ou remotamente (home office), conforme a necessidade do campus ou da unidade onde o bolsista atuará. As bolsas terão duração de dez meses no valor de R$ 770,00 mensal para estudante do ensino superior e R$ 560,00 para estudante do ensino técnico.

É obrigatório que o candidato tenha disponibilidade para atuar de forma presencial no Campus de origem da bolsa a qual se candidatar, sendo o trabalho home office uma exceção que poderá ser aderida em alguns casos.

Inscrição e critérios de seleção

Para se candidatar, os interessados devem se atentar à documentação necessária, que deverá ser enviada em arquivo único para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No corpo do e-mail deverá constar: nome completo do candidato; endereço; telefones para contato; unidade de ensino a qual está vinculado e vaga que está concorrendo (inovação ou extensão tecnológica).

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 9 de fevereiro.
Clique aqui e acesse o Edital nº 15/2024 e outros editais publicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) em 2024

A seleção ocorrerá por meio de análise curricular conforme o barema disponibilizado no anexo IV do Edital nº 15/2024. Essa etapa valerá até 100 pontos e serão pontuados na análise de currículo apenas os itens apresentados no anexo IV e devidamente comprovados por meio de documentação anexa.

O resultado preliminar será divulgado no dia 23 de fevereiro, e em caso de empate serão aplicados os seguintes critérios de desempate: o candidato que estiver cursando o nível/período letivo mais avançado, persistindo o empate; o candidato de maior idade.

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui e acesse o Edital nº 15/2024.

Clique aqui e acesse o Edital nº 25/2024, que retifica o Edital nº 15/2024.