Portal IFNMG - Inscrições abertas para cursos de curta duração em Montes Claros nas áreas de instalador e eletricista de Energias Renováveis/ Fotovoltaicos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 19h23 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2023, 19h30

Estão abertas até o dia 05 de novembro de 2023, as inscrições para os cursos gratuitos de “Avaliação de Curva IV de Módulos Fotovoltaicos” e de “Avaliação Termográfica de Módulos Fotovoltaicos”. Os cursos são ofertados na modalidade presencial, e as aulas acontecerão no IFNMG-Campus Montes Claros. A carga horária é de 20 horas para cada curso, com aulas expositivas/dialogadas, exercícios de fixação utilizando o quadro e projetor multimídia, além das aulas práticas em laboratório.

O Edital de Chamada Pública nº 140/2023 apresenta todas as informações sobre os cursos, as regras para participação da seleção e as orientações quanto à inscrição, que é gratuita e deve ser feita por meio de formulário eletrônico. São 30 vagas para cada curso. Os interessados em participar dos cursos deverão ter, no mínimo, ensino fundamental II e serem maiores de 18 anos.  Serão reservados 30% das vagas para as candidatas do sexo feminino. Caso não sejam preenchidas, serão disponibilizadas para os candidatos do sexo masculino. Clique aqui para se inscrever. É de graça.

Para a inscrição é necessário anexar os seguintes documentos: documento de Identificação com foto (frente e verso), CPF, histórico escolar ou atestado de conclusão (ensino fundamental II ou superior). No caso da ausência do histórico escolar ou do atestado de conclusão, o candidato pode apresentar a declaração de conclusão, conforme o Anexo | do Edital nº 140/2023. Também é necessário anexar documento que comprove atuação na área ou que tenha realizado as capacitações Instalador de Sistemas Fotovoltaicos ou Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.

O objetivo dos cursos consistem em capacitar profissionais que já atuam na área de sistemas fotovoltaicos e/ou tenham realizados cursos como Instalador de Sistemas Fotovoltaicos ou Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis para ampliarem os conhecimentos acerca da identificação de falhas em sistemas fotovoltaicos a partir da avaliação por termografia e da curva IV de módulos fotovoltaicos.

Clique aqui para baixar o Edital nº 140/2023