Portal IFNMG - Makerspace realiza Chamada Pública para apoiar projetos de inovação e empreendedorismo Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Makerspace realiza Chamada Pública para apoiar projetos de inovação e empreendedorismo

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2024, 08h26 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2024, 08h28

Empresas e empreendedores podem ter acesso exclusivo a um ambiente colaborativo e ferramentas de ponta, com uma equipe técnica especializada em resolver problemas. A chamada pública é uma iniciativa do Makerspace do IFNMG Campus Montes Claros, e tem por objetivo identificar instituições públicas e privadas, ou empreendedores, interessados em realizar projetos de Inovação e Empreendedorismo ou prestação de serviços com o apoio do Makerspace do IFNMG.

A ideia é desenvolver soluções criativas e eficazes, através dos recursos e competências típicas da cultura Maker, que contribuam para o desenvolvimento e competitividade dos arranjos produtivos locais da região. Para fins da seleção pública, serão passíveis de apoio os projetos voltados para seguintes áreas: Modelagem 3D; Impressão 3D FDM e Estereolitografia; Escaneamento 3D; Uso de CNCs Laser, Router e de Fio Quente; Desenvolvimento de Protótipos Eletrônicos; Produção de Moldes e Laminação de Materiais Compósitos; Cursos de Aplicações em Modelagem 3D, Manufatura Aditiva, Subtrativa e Robótica.

Os interessados devem manifestar interesse por meio do preenchimento do formulário eletrônico, neste link: https://forms.gle/4rLqKzeAwb3DJmzJ6 . As inscrições podem ser feitas no período de 12/03/2024 a 15/04/2024. O edital (nº 026/2024) e todos os documentos relacionados à Chamada Pública estão disponíveis em https://www.ifnmg.edu.br/processos-seletivos-makerspace-moc

Sobre o Makerspace

O Makerspace é um ambiente dedicado à tecnologia, criatividade e prototipagem a serviço do empreendedorismo inovador. Trata-se de um espaço colaborativo para fazer, aprender, explorar, compartilhar ideias e ferramentas, com uma variedade de equipamentos de fabricação, incluindo impressoras 3D, cortadoras a laser, máquinas CNC, ferros de soldar, micro controladores e sistemas computacionais. 

Mais informações sobre o Makerspace do IFNMG

Site: https://www.ifnmg.edu.br/makerspace 

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/ifmakermoc/ 

Instagram: https://www.instagram.com/if.maker/?hl=pt-br

Fim do conteúdo da página