Portal IFNMG - IFNMG - Campus Montes Claros publica edital 39/2024 do Programa de Atenção à Saúde – Psaúde Mental Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 11h15 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 11h15

O IFNMG- Campus Montes Claros, através da Coordenadoria de  Assuntos Estudantis - CAE  torna público o Edital nº 39/2024 de seleção para o Programa Auxílio Saúde (PSaúde Mental).

O PSaúde Mental disponibiliza subsídio financeiro com o objetivo de auxiliar o (a) estudante, a custear parte do tratamento médico e/ou psicológico, a aquisição de medicamentos necessários ao tratamento, outros tratamentos/terapias recomendadas pelo profissional psicólogo e/ou médico psiquiatra (condicionado ao encaminhamento formal de um desses profissionais) e exames solicitados pelo médico psiquiatra.

Vale ressaltar que o programa se destina, exclusivamente, ao tratamento na área da saúde mental dos (as) estudantes matriculados no IFNMG – Campus Montes Claros em situação de vulnerabilidade socioeconômica e mediante comprovação da necessidade do tratamento.

A inscrição ao Programa Auxílio Saúde poderá ser realizada a qualquer tempo, por meio de requerimento disponibilizado no site institucional. Os estudantes serão atendidos conforme disponibilidade orçamentária, desde que atendam aos requisitos e condições de participação previstos no edital 39/2024 do PSaúde Mental .

Em caso de dúvidas e/ou dificuldades na realização da inscrição, entrar em contato com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis- CAE.

Para ter acesso ao edital e seus anexos, clique aqui