Portal IFNMG - Professores do Campus Januária publicam artigo em periódico qualis A1 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professores do Campus Januária publicam artigo em periódico qualis A1

Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 09h58 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 09h58

WhatsApp Image 2024 02 07 at 09.34.55 O professor Josué Antunes de Macêdo e a professora visitante Janaína Neves Souza, ambos da área de Matemática, publicaram recentemente o artigo intitulado “Estudo da Formação Inicial de Professores de Matemática: delineamento do PIBID de 2010 a 2020”, na Revista Diálogo Educacional, eISSN 1981-416X, editada pela PUCPRESS, Revista indexada em diversas bases de dados e que possui Qualis Capes A1. A pesquisa discorreu-se sobre o mapeamento de vinte artigos que foram publicados no decorrer de 2010 a 2020 em revistas com classificação Qualis A1 e A2 pertencentes à área de ensino foram analisados sob o olhar da revisão sistemática no âmbito do Estado do Conhecimento. O objetivo foi analisar os trabalhos publicados em periódicos, que tiveram o propósito de discorrer sobre as Contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) acerca da formação inicial do professor de Matemática, do ponto de vista desses pesquisadores, segundo os periódicos de pesquisa disponíveis e classificados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), classificação Qualis periódicos, referente ao quadriênio 2013-2016. Ao analisar os artigos, foi possível compreender o impacto do PIBID na formação docente, em especial na formação de professores de Matemática. Os resultados da investigação apontam que o PIBID auxilia futuros professores a serem inseridos na sala de aula, estimulando saberes docentes que são incentivados com a vivência e adquiridos com a experiência no âmbito escolar. O artigo está disponível aqui (https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO19).

Fim do conteúdo da página