Portal IFNMG - Estudantes do IFNMG-Campus Januária Compartilham Experiência Única no VII Fórum Franco-Brasileiro "Ciência e Sociedade" na França Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 20h33 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 20h38

Recentemente, representantes do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) - Campus Januária, acompanhados pelo professor Alberto Berto, embarcaram em uma experiência extraordinária no VII Fórum Franco-Brasileiro "Ciência e Sociedade", realizado na França. As protagonistas dessa jornada foram as estudantes Ana Caroline Soares Da Rocha Macedo e Taís Rodrigues da Silva, selecionadas com orgulho por meio de um edital elaborado especificamente para participar desse evento que ocorreu de 16 a 27 de outubro de 2023.

IMG1  IMG5

Além das atividades intensas do fórum, o grupo teve o privilégio de explorar alguns dos lugares mais incríveis e emblemáticos da França, tornando essa viagem ainda mais memorável:

Segunda-feira: Explorando Sabores no Pomar do Conservatório Regional de Villeneuve d'Ascq
A semana começou com uma visita enriquecedora ao Pomar do Conservatório Regional de Villeneuve d'Ascq, proporcionando não apenas conhecimento, mas também uma degustação que encantou os participantes.

IMG44  img5555

Terça-feira: Natureza e Beleza no Parc du Marquenterre
Os estudantes desfrutaram de um dia relaxante no Parc du Marquenterre, um local que combina a beleza natural com atividades recreativas, oferecendo uma pausa revigorante entre as intensas atividades do fórum.

IMG33  IMG2

Quarta-feira: Aventuras na Floresta Raismes com Guia Especial
Uma jornada encantadora pela floresta Raismes foi conduzida por um guia especial, que também era um ex-estudante STAV, acrescentando uma perspectiva única à experiência do grupo.

Quinta-feira: Deslumbrando-se nos Jardins de Versalhes
O majestoso Château de Versailles foi o destino na quinta-feira, proporcionando uma imersão nos deslumbrantes jardins e na rica história do local.

Sexta-feira: Deixando uma Marca Indelével no CDI
O encerramento da semana foi marcado pela criação de memórias duradouras, com os jovens brasileiros decorando a parte abaixo do CDI e deixando um rastro indelével de sua passagem.

IMG100  IMG133

IMG88  IMG122

Os estudantes expressam profundo agradecimento a todos que contribuíram para tornar essa experiência possível, incluindo o professor Alberto Berto, colegas, professores e amigos que apoiaram cada passo dessa jornada internacional única.