Portal IFNMG - Inscrições Abertas para o cursos de Manutenção Básica e Administração de Sistemas Operacionais no IFNMG – Campus Avançado Janaúba Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 15h34 | Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2023, 08h53

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) - Campus Avançado Janaúba está com inscrição aberta para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Manutenção Básica e Administração de Sistemas Operacionais.

Sobre o Curso de Manutenção Básica e Administração de Sistemas Operacionais

Este curso tem como objetivo capacitar profissionais, fornecendo uma visão sistêmica sobre administração de sistemas operacionais, instalação e configuração para a aplicação de manutenção em microcomputadores de uso pessoal. Os participantes aprenderão sobre sistemas proprietários e sistemas operacionais de código aberto, além de ferramentas relacionadas à prática profissional diária. A idade mínima é obrigatória para entrada no curso é de 15 anos, e a escolaridade mínima é o ensino fundamental II completo (9º ano). O curso terá duração de 8 semanas e será totalmente online.

Carga Horária e Certificação

A carga horária do curso é de 67 horas, e para receber a certificação, os alunos devem ter pelo menos 75% de frequência às aulas e aprovação nas avaliações das disciplinas.

Requisitos para o Preenchimento e Número de Vagas

Para participar do curso de Manutenção Básica e Administração de Sistemas Operacionais, é necessário ter concluído o ensino fundamental II (9º ano). Serão oferecidas 40 vagas, e o curso será realizado em formato integral (EAD).

Inscrição

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 28 de setembro a 6 de outubro de 2023, através do formulário disponível no link: https://forms.gle/PgqDqVNKLdgAtaAv8

Seleção dos Candidatos e Resultados

A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição, limitada ao número de vagas disponíveis. Os candidatos convocados deverão efetuar a matrícula dentro do prazo estipulado no cronograma. Caso nem todas as vagas sejam preenchidas, novas chamadas podem ser realizadas, respeitando a classificação dos alunos.

A lista dos candidatos selecionados na primeira chamada será divulgada no dia 9 de outubro de 2023, no site do Campus Avançado Janaúba ( http://www.ifnmg.edu.br/janauba ) e na página do Instagram (ifnmgjanauba).