Portal IFNMG - O Instituto Estadual de Florestas ministra curso em parceria com o Campus Arinos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2023, 10h12 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2023, 10h13
imagem sem descrição.

O Instituto Estadual de Florestas em parceria com o IFNMG Campus Arinos ministrou um minicurso sobre o Cadastro Ambiental Rural e o Programa de Regularização Ambiental do Estado de Minas Gerais. A capacitação foi ministrada para os estudantes do Curso de Bacharelado em Agronomia e faz parte de uma parceria entre as instituições.

O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental, econômico e combate ao desmatamento, a inscrição é obrigatória para todas as propriedades e posses rurais.

Essa atividade é importante, pois coloca os estudantes em contato com o mundo do trabalho, através do contato direto com as expertises do órgão ambiental competente, conferindo competências que permitirão atuar em consultorias que visem a regularização ambiental de empreendimentos agrosilvipastoris potencialmente ou efetivamente poluidor.

IEF 2