Portal IFNMG - Campus Arinos organiza ações para celebrar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 10h42 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 10h45

No dia 25 de outubro de 2022, o IFNMG-Campus Arinos vai realizar as mais diversas atividades em comemoração a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento consiste em apresentação de palestras, feira de ciências com demonstração de práticas pelos alunos de todos os cursos integrados, apresentação dos projetos de pesquisa e extensão e dos trabalhos de conclusão de cursos (TCC’s), além de minicursos nas mais diferentes áreas de formação.

A ação é aberta a toda a comunidade, principalmente aos estudantes das escolas da região que podem participar gratuitamente. Para isso, basta realizar a inscrição pelo link: https://www.even3.com.br/snct-campus-arinos-2022
Destaca-se que apenas será certificado o participante devidamente inscrito no evento e nas atividades escolhidas.
As ações acontecem no auditório principal do Campus Arinos e no prédio do ensino superior, conforme programação do evento. Além disso, as apresentações de pesquisa, extensão e de TCC serão realizadas pelos bolsistas, voluntários e autores, com uso de recursos audiovisuais disponíveis nas salas e com duração entre 10 a 20 minutos.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

A SNCT foi instituída pelo Decreto Presidencial de 9 de junho de 2004 e é realizada anualmente por diversas instituições do país durante o mês de outubro. O evento tem como objetivos promover a divulgação e a popularização da ciência, estimulando a curiosidade científica, e o pensamento crítico dos cidadãos, estimular a livre circulação e a apropriação do conhecimento em todas as camadas da sociedade brasileira, em especial as socialmente vulneráveis, estimular a realização de atividades e a produção de material para divulgação junto a meninas e mulheres, dentre outros.