Portal IFNMG - Aberta seleção de professor para atuar em curso eletricista de sistemas de energias renováveis Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2022, 12h10 | Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2022, 20h21

Podem se candidatar servidores da instituição e comunidade externa

O IFNMG-Campus Arinos divulgou edital de seleção de professor para atuar no curso de formação inicial e continuada (FIC) de eletricista de sistemas de energias renováveis.

O curso, na modalidade presencial, terá carga horária de 200 horas, com duração de 10 (dez) a 12 (doze) semanas, tendo a respectiva organização: 150 estudantes, divididos em 3 turmas com 50 estudantes em cada. A Previsão de início do curso é no mês de outubro de 2022.

O(A) professor(a) convocado para o curso vai ministrar todas as disciplinas do bloco para o qual foi selecionado conforme edital.
A remuneração é de R$50,00 (cinquenta reais) por hora (60 minutos) de aula, sendo a carga horária máxima de 16 (dezesseis) horas semanais. O docente fará jus a bolsa em conformidade ao quantitativo de horas trabalhadas.
Para concorrer à vaga, o candidato deve ter habilitação para atuação no curso para o qual pleiteia com formação em engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de controle e automação, engenharia mecatrônica, engenharia de energia, técnico em eletrotécnica, técnico em eletroeletrônica, técnico em eletrônica, técnico em sistemas de energias renováveis.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas do dia 06 de outubro de 2022 até às 23h59mim59s do dia 13 de outubro de 2022, observado o horário oficial de Brasília e conforme descrito no cronograma de seleção do edital, Quadro 3.

Destaca-se ainda que o(a) candidato(a) pode realizar (2) inscrições neste processo seletivo, conforme quadro 1 do edital de seleção, onde as mesmas serão realizadas exclusivamente pelo preenchimento do Formulário eletrônico de inscrição.

No ato da inscrição o candidato deve anexar os documentos relacionados abaixo no formulário eletrônico de inscrição, em arquivo único, no formato PDF:
a) Documento de Identificação oficial com foto;
b) CPF;
c) Quitação eleitoral;
d) Comprovação de situação regular com os deveres militares (sexo masculino)
e) Comprovante de endereço;
f) Documento que comprove que o(a) candidato(a) faz parte do quadro de servidores efetivos do Rede Federal EPCT;
g) todos os documentos que comprovem a formação exigida no item 5.3;
h) todos os documentos comprobatórios quanto à pontuação conforme o Quadro 2.

Para mais informações e esclarecimentos, acesse o edital ou entre em contato com o servidor do Campus Arinos, Gustavo Morgado, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para realizar a inscrição CLIQUE AQUI!

Para acessar os documentos do processo de selação e classificados, CLIQUE AQUI!

[04/10/2022] - Edital de seleção