Portal IFNMG - Campus Arinos realiza minicurso “Desafio Hora do Código” Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos realiza minicurso “Desafio Hora do Código”

Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 11h16 | Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 11h40

O evento faz parte das diversas ações realizadas pela instituição para celebrar o dia do estudante

No dia 06/08/22, o IFNMG-Campus Arinos promove o evento “Desafio Hora do Código” como forma de popularizar o ensino de programação aos estudantes das escolas públicas da cidade de Arinos.

O evento será realizado pela primeira vez pela instituição e tem como objetivo apresentar conceitos fundamentais de Ciência da Computação de maneira lúdica utilizando recursos de programação visual, jogos e tutoriais aos discentes da comunidade interna e externa do Campus Arinos.

As inscrições para o minicurso estão abertas até o dia 5 de agosto e as escolas e alunos interessados podem participar, acessando o link : https://bit.ly/3JurMQI

O evento será realizado, no sábado, dia 06/08, das 9h às 11h no laboratório 5 localizado no complexo do Ensino Superior do Campus Arinos.

Destaca-se que, a ação “Hora do Código” não é uma criação do IFNMG Campus Arinos, mas sim da fundação CODE.ORG, o projeto faz parte de um movimento mundial em prol da popularização e ensino de Ciência da Computação para as pessoas de qualquer idade que desejam aprender sobre o assunto.

Com o objetivo de popularizar e facilitar o acesso a esse tipo de conhecimento surgiu o projeto Hora do Código (Hour of Code , em inglês), desenvolvido pela organização Code.org.

Vivemos em um mundo rodeado por tecnologia e, independentemente da área, a capacidade de alcançar o sucesso dependerá cada vez mais de compreender como ela funciona. Infelizmente, poucas escolas ensinam Ciência da Computação, e é por isto que o IFNMG Campus Arinos está se juntando ao maior evento de aprendizagem da história. Esta é uma oportunidade de mudar o futuro da educação na região de Arinos”, destacou o professor do curso de Sistemas de Informação e organizador do evento Marcelino Gonçalves.

Desafio Hora do Código

Inscrições pelo link: https://bit.ly/3JurMQI